Aquabike

Origem e Conceito

A história do relaxamento e bem-estar através da água teve origem em Itália e remonta a tempos muito antigos. A expressão latina “sanum per aqua” – “saúde pela água” – parece fazer cada vez mais sentido, tendo sido mesmo esta a dar origem ao nome SPA. O símbolo SPA era frequentemente gravado nas paredes das termas romanas.

A Lei de Arquimedes: “Todo o corpo mergulhado num fluido (liquido ou gás) em repouso, fica sujeito a uma força vertical debaixo para cima, cuja intensidade é igual ao valor do peso do fluido deslocado pelo corpo.”

Na prática, isto significa que nós nos sentimos mais leves dentro de água. Os movimentos tornam-se mais fáceis de executar e sobretudo conseguimos fazê-los com uma maior amplitude.

O conceito Aquabike assenta num sistema inteligente de cabines individuais onde é possível pedalar sem esforço, onde o efeito de suporte da água facilita a mobilidade das articulações preservando as mesmas.

A Aquabike é um equipamento com um sistema de 22 jatos de hidromassagem ajustáveis e orientados para as zonas mais sensíveis do seu corpo. Pedalar na água produz ondulações que vão massajar os gémeos, coxas, nádegas, fundo das costas e ventre. Este movimento da pele e músculos, favorece a eliminação de toxinas, a regeneração das células e ativa a recuperação do sistema circulatório.

Este equipamento tem como opção a utilização e/ou do Ozono e /ou da cromoterapia.

O Ozono ajuda o corpo a lutar contra o processo de envelhecimento dos tecidos celulares, quando misturado às moléculas de água, penetrando rapidamente na derme provocando uma desintoxicação em profundidade do organismo.

A cromoterapia utiliza fases luminosas com vários tons suaves, propícios ao relaxamento.

Máquina e Benefícios

  • Anti-Stress
  • Recuperação Pós Parto
  • Celulite e Varizes
  • Perda de peso
  • Melhoria  e estimulação da circulação sanguínea e linfática
Aquabike

Alívio das dores articulares e musculares